quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quinta da estética com Rafa Bueno - Importância de beber água!

Verão..... ah verão!!!

Com esses dias mais quentes precisamos hidratar o corpo!!

Hoje a dica da Rafa é sobre os cuidados que devemos ter no verão  com relação a desidratação que sofremos. Assim, precisamos beber muita água nos dias mais quantes!

Nunca é demais lembrar os benefícios oferecidos, vamos lá??

IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA (Nunca é demais lembrar!!!)
* Emagrecimento - Reduz a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar. Também traz sensação de saciedade e não tem nenhuma caloria.
* Pele bonita - Promove a revitalização das células e mucosas, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.
* Desintoxica o corpo - Auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
* Regula a temperatura corporal - Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
*Absorção e transporte de nutrientes - Auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.


Post realizado com conteúdo retirado da página do Facebook da Rafa Bueno. Curte lá para ver os post em primeira mão!


Ficou interessada nas massagens? Contato da Rafa abaixo:



Querem ver mais postagens como esta? Deixem sugestões nos comentários!
Beijos!
Jana Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares