sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sexta da estética com Rafa Bueno - ÁCIDOS NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS.

Oi gente! Essa semana estou de férias e não consegui entrar aqui na quinta para postar as dicas da Rafa. Assim, essa semana teremos a Sexta da estética e não a Quinta!!

Primeiramente me sinto na obrigação aqui de falar que a Rafa é acima de tudo uma excelente Fisioterapeuta (Sorry Rafa, não citei o principal no post anterior!!).

É engraçado como nos preocupamos em fazer tratamentos tanto para o rosto como para o corpo, mas, muitas vezes não procuramos informações sobre o que estamos utilizando. 

Um bom profissional, geralmente irá lhe informar o produto utilizado e explicar os benefícios e possíveis contra indicações que possa causar.

Assim, hoje escolhi o tema que a Rafa postou na sua página do face no dia 05 de outubro, ALGUNS ÁCIDOS USADOS NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS, vamos lá?!


























- Hialurônico: Hidratação e preenchimento da pele.

- Láctobiônico: Antienvelhecimento e fotoenvelhecimento, rejuvenescedor, antiacnéico..

- Salicílico: Esfoliante suave que remove células mortas e facilita a cicatrização das acnes. Também regula a oleosidade, anti-inflamatório.

- Kójico: Despigmentante, antisséptico (impede a proliferação de fungos e bactérias na pele), ação anti-oxidante ajudando na prevenção do envelhecimento da pele.

- Ferúlico: Potente antioxidante, alto potencial fotoprotetor, age como uma barreira de membrana celular, impedindo a atividade de radicais livres e minimizando os efeitos dos dímeros de timina que são agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV.

- Glicólico: Rejuvenescedor, possui a capacidade de esfoliar a pele, de clareá-la e de estimular síntese de colágeno na derme, evitando ou retardando o seu envelhecimento. Pode tornar a pele mais fina, sedosa, clara e ainda reduzir as cicatrizes de acne.


- Retinóico: substância derivada da vitamina A e um dos compostos mais usados para tratamento tópico do envelhecimento da pele, seja o intrínseco (geneticamente), seja o envelhecimento extrínseco (causado pela exposição solar). Os retinóides têm incontestável eficácia, exercendo assim, suas funções terapêuticas.

Acho super importante lembrar sempre que após qualquer tratamento com ácido, devemos caprichar ainda mais nos cuidados com o sol, devendo usar sempre um protetor solar solar com fator adequado ao seu tipo de pele e tratamento efetuado! ;)

Ficou interessada no conteúdo da postagem? Quer agendar o seu tratamento? Contato da Rafa abaixo:













Post realizado com conteúdo retirado da página do Facebook da Rafa Bueno. Curte lá para ver os post em primeira mão!

Beijos
Jana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares